Teve lugar em Lisboa, no dia 7 de março, uma reunião do Conselho Consultivo da FJA, com vista à apresentação do Plano de Atividades para 2024 proposto pelo Conselho de Administração, e à recolha do parecer deste órgão, que é composto por representantes dos sectores empresarial, cultural, científico e artístico de Portugal e de Macau, e a quem estatutariamente compete apresentar sugestões e recomendações quanto ao melhor cumprimento dos fins da fundação e emitir pareceres sobre as suas atividades e projetos.
Presidiu ao Conselho Consultivo o Dr. Jorge Rangel, seu presidente, que dirigiu os trabalhos, tendo a presidente da FJA, Dra. Maria Celeste Hagatong, feito uma detalhada resenha das atividades desenvolvidas pela Fundação em 2023 e apresentado o programa de atividades da FJA para 2024. A Presidente da Fundação destacou o 25.º aniversário da transferência da administração portuguesa de Macau e o 25.º aniversário da criação da FJA, que se verificam ambos em dezembro de 2024, tendo referido que a comemoração desta última efeméride deu origem à inclusão no plano de atividades de um relevante conjunto de iniciativas.
Após um frutífero debate com a intervenção de todos os presentes, o Plano de Atividades para 2024 obteve um unânime parecer favorável.
A reunião contou com um elevado número de presenças, incluindo, via zoom, de conselheiros de Macau.